Acesso Rápido

Porta Regional da BVS - Biblioteca Virtual em Saúde

 

A Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) é desenvolvida sob a coordenação do   Centro Latino-americano de Informação em Ciências da Saúde (Bireme) que opera como rede de produtos e serviços na internet, de modo a atender as necessidades de informação científica e técnica em saúde de autoridades, administradores, pesquisadores, professores, estudantes, profissionais e do público em geral, privilegiando o acesso aberto e gratuito a todos independentemente de sua localização física.

Acesse: http://regional.bvsalud.org/php/index.php

 

ePORTUGUÊSe

 

O ePORTUGUÊSe é uma plataforma para apoiar o desenvolvimento de recursos humanos para a saúde nos países de língua portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste), fortalecendo a colaboração na área da informação e capacitação em saúde, promovendo o desenvolvimento da Biblioteca Virtual em Saúde, um modelo desenvolvido pela Bireme.

Acesse: http://regional.bvsalud.org/php/index.php

 

 National Library of Medicine

 

A  U. S. National Library of Medicine (NLM), localizada no campus do National Institutes of Health em Bethesda, Maryland, é a maior biblioteca médica do mundo. A biblioteca coleciona materiais e fornece serviços de informação e investigação em todas as áreas da Biomedicina e dos cuidados da saúde.

Acesse: https://www.nlm.nih.gov/

 

PubMed

 

PubMed é um serviço da U. S. National Library of Medicine (NLM). Inclui cerca de 27 milhões de citações de artigos de periódicos. O maior componente é a Base de dados MEDLINE que indexa cerca de 5.400 revistas publicadas nos Estados Unidos e mais de 80 outros países.

Acesse: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/


SciELO Brasil

 

Scientific Eletronic Library Online. Permite pesquisa em revistas científicas com texto completo.

Acesse: http://www.scielo.br/scielo.php/script_sci_home/lng_pt/nrm_iso

 

Repositórios

ARCA -  Repositório Institucional da Fundação Oswaldo Cruz  (Fiocruz)

 

O ARCA, administrado pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), reúne e disponibiliza a produção intelectual da Fiocruz de forma ampla, em consonância com o movimento de acesso aberto à informação científica. No repositório, o conhecimento produzido na Fiocruz permanece preservado e, ao mesmo tempo, ganha visibilidade, uma vez que artigos científicos, teses e dissertações, relatórios técnicos, vídeos e todo um conjunto de conteúdos digitais originários da pesquisa, do ensino e do desenvolvimento tecnológico da Fundação podem ser acessados livremente.

Acesse: https://www.arca.fiocruz.br/

 

PANTHEON  - Repositório Institucional Da  Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

 

Coleta, preserva e divulga a produção acadêmica digital em todas as áreas do conhecimento. São os ativos do repositório, além de teses e dissertações da UFRJ, artigos científicos, livros eletrônicos, capítulos de livros e trabalhos apresentados em eventos por professores, pesquisadores, funcionários administrativos e alunos de mestrado e doutorado.

Acesse: http://www.pantheon.ufrj.br/

 

 

RIUFF - Repositório Institucional  da Universidade Federal Fluminense (UFF)

 

Com o objetivo de reunir, preservar, disseminar, promover e dar acesso à produção técnico-científica da instituição, a Universidade Federal Fluminense institui política para depósito no seu Repositório Institucional, o RIUFF. Artigos científicos, teses de doutorado, dissertações, bem como outros tipos de documentos eletrônicos podem ser consultados, via internet, de forma livre e gratuita.

Acesse: http://www.repositorio.uff.br/jspui/

"Preocupe-se em mudar seus comportamentos, assim poderá conseguir

mudanças no comportamento do outro com você."


Margarida Luzia  - Psicóloga 

comut1.jpg

Comutação Bibliográfica

COMUT - Programa de Comutação Bibliográfica

 

O Comut permite a obtenção de cópias de documentos técnico-científicos disponíveis nos acervos das principais bibliotecas brasileiras e em serviços de informação internacionais. Podem-se solicitar os seguintes tipos de documentos: periódicos técnico-científicos (artigos), teses e dissertações (na íntegra ou parte), anais de congressos nacionais e internacionais, partes de documentos (capítulos de livros), desde que sejam autorizados pela Lei de Direitos Autorais.

 

Para participar do COMUT, o usuário deve cadastrar-se no Programa, via Internet, adquirir Bônus COMUT e preencher o formulário de solicitação.

 

Consulte a tabela de preços de Bônus atualizada.

Acesse: http://comut.ibict.br/comut

 

ibict.gif

CCN

O CCN (Catálogo Coletivo Nacional de Publicações Seriadas) é um catálogo de acesso público que reúne informações sobre as coleções de publicações seriadas nacionais e estrangeiras disponíveis nas bibliotecas brasileiras. Essas bibliotecas, que compõem a rede CCN, possuem acervos automatizados e atuam de maneira cooperativa sob a coordenação do IBICT. Os objetivos do catálogo coletivo são difundir, identificar e localizar publicações seriadas existentes no país; estabelecer políticas de aquisição de coleções; padronizar a entrada dos títulos conforme critérios internacionais; promover o intercâmbio entre bibliotecas, por meio do COMUT.

Acesse: http://ccn.ibict.br/busca.jsf